quinta-feira, 19 de abril de 2012

Desabafo ...

Eu precisava de tempo, mas não me dão. Querem tudo muito rápido. É muita pressão; 
Meu corpo não suporta, minha mente não suporta, minha alma, bem, minha alma... está despedaçada...
O meu quebra-cabeça falta uma parte. Nada facilita.
A minha provação é grande, mas não tão grande como a morte.
As pessoas que me rodeiam se fingem, as pessoas que eu gostava se vão.
E o que me resta? Cacos, ... meu corpo trincado em mil partes esperando quebrar. 
Mas não, não vai quebrar... porque meus sonhos, minhas promessas são maiores, muito maiores.
As pessoas, as provas, as perdas ... tudo pode me abalar, mas nada vai quebrar a estrutura, porque alguém, alguém muito grande, lá em cima, me sustenta, por isso essa certeza!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Dor da saudade ...

Incrível como nos preparamos para tudo. Nos preparamos para uma prova, uma apresentação, uma festa e até para nascer, nos preparamos durante nove meses! Mas para a única coisa certa, que temos nessa vida, não. A morte.
Passamos a vida toda nos importando com coisas banais, roupas, tênis, casas, carros ... 
Tudo o que não nos traz felicidade alguma. E o que nos resta depois?
E então surgem todos os clichês. Choro, desespero, saudade, dor, angústia, boas lembranças;
Ou seja, a nossa vida é feita por coisas desimportantes, um sorriso amigo deveria valer infinitamente mais à uma mera mansão em um bairro nobre.
Pois a morte é um mistério. Não se sabe se estaremos vivos amanha para se arrepender, para dizer ' eu te amo'.
Deem valor aqueles que realmente merecem. 
Não finja dor. De nada adiantará que você faça o maior escândalo para na realidade chamar atenção! As pessoas podem até acreditar, mas lá em cima Alguém olha por nós.
DEDICO ESTE BREVE TEXTO À PAULA PÂMELA (COM ACENTO) DA CUNHA WERLANG, QUE INFELIZMENTE, NOS DEIXOU NO DIA 16 DE ABRIL, TRAGICAMENTE. 
PAULA, TODOS OS RISOS, OS ' OIIIIIE's, AS DISCUÇÕES SOCIAIS (QUE NÓS SEMPRE DESCORDÁVAMOS), TODAS AS VOLTAS PRA CASA DE TOPIC, OU DEVO DIZER MONTANHA RUSSA?, POIS ERA ISSO QUE VOCÊ FAZIA, TRANSFORMAVA AS COISAS NÃO TÃO AGRADÁVEIS EM MOMENTOS DIVERTIDÍSSEMOS, TODOS OS FILMES EM QUE VOCÊ DORMIU, O TEU SORRISO, ... NÃO VÃO SAIR DA MINHA MENTE. SEMPRE LEVAREI-TE COMIGO, INDEPENDENTE DE ONDE VOCÊ E EU ESTEJAMOS. EU PODIA NÃO SER A MELHOR AMIGA, MAS COM CERTEZA VOCÊ FOI!  SAUDADES ETERNAS.    - Tainá Monique Braun -

                                                

domingo, 15 de abril de 2012

"...A vida está nos olhos de quem sabe ver !"

Essas gotículas caindo me fazem lembrar momentos bons. Me fazem ver que o tempo passa, que as pessoas passam, que a vida passa. Logo pequeninas gotas de água cessam, e me provam o que eu pensava. O sol aparece e toda a rotina segue, sem mesmo olhar para o lado dias passam e novamente me pego pensando no que vivi. É incrível como eu não enxergava a felicidade, trava-a mal, como se ela fosse mera e substituível. Como dito, o tempo passou e agora me restam lembranças de dias, de momentos alegres, de sorrisos em meio ao choro, da alegria com tão pouco.
Porém, nada mais me resta se não seguir o caminho tentando mudar essa realidade. Afinal, a minha felicidade está em mim e Naquele que me guia, basta que eu descubra-a entre tanta correrria e monotonia diária. 
Não deixe que sua felicidade passe, procure-a constantemente dentro de si, como diria Gabriel Garcia Marques "É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."